AAFCorsan selo35

banner home rsul
Segunda, 07 de Março de 2022

A Funcorsan enviará o informe de rendimentos 2021 dos assistidos, através dos correios até o término do mês de fevereiro. O prazo para o envio segue a legislação vigente. A entidade informa que desde o dia 1º de março de 2022, o informe está disponível no Portal do Participante para consulta e download.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento: (51) 3216-6000 opção 1 e atendimento@funcorsan.com.br

Segunda, 28 de Fevereiro de 2022

Decisão inclui os salários de contribuição anteriores a julho de 1994 no cálculo dos benefícios e pode ser aplicada para todos os processos sobre o tema no país; ainda é preciso aguardar a publicação da decisão, porque o julgamento no plenário virtual está previsto para ser finalizado até o dia 8 de março.

Quinta, 24 de Fevereiro de 2022

A Funcorsan possui um plano de previdência na modalidade de Benefício Definido – BD. Neste tipo de plano, o valor do benefício a ser recebido na data da aposentadoria é pré-definido pela regra de cálculo prevista no regulamento, tendo seu custeio determinado atuarialmente, a fim de assegurar sua concessão e manutenção. Desta forma, é fundamental que haja um equilíbrio entre o valor da obrigação futura e os recursos garantidores deste plano para que seja possível efetuar os pagamentos destes benefícios a todos os participantes.

Quando existem mais recursos garantidores do que obrigações a serem pagas aos beneficiários do plano, é dito que o plano está com sobras ou superavitário e quando ocorre o inverso, o plano está insuficiente ou deficitário. O déficit de um plano de benefícios se caracteriza, portanto, pela falta de recursos acumulados em determinado momento para fazer frente a todos compromissos assumidos, ou seja, quando os compromissos futuros superam os valores arrecadados para a manutenção do plano.

icon whats