AAFCorsan selo35

banner home rsul
Segunda, 21 de Fevereiro de 2022

A Justiça Estadual de São Paulo acolheu o pedido da Anapar e concedeu, na última sexta-feira, 18/02, liminar que suspende o processo de retirada de patrocínio do plano Indusprev FIESP. A ação civil pública promovida pela Anapar visa paralisar o processo unilateral promovido pelas patrocinadoras Fiesp, Ciesp e IRS, com a suspensão dos atos internos e perante também a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a partir do entendimento de que a retirada de patrocínio atingirá vários participantes e assistidos de forma irreversível. 

 

Terça, 15 de Fevereiro de 2022

Após pane em seu sistema, o BC (Banco Central) liberou no final da noite do último domingo a consulta ao serviço SRV (Sistema de Valores a Receber), que permite verificar dinheiro esquecido em contas de banco e pedir a devolução por meio do novo site valoresareceber.bcb.gov.br. 

A consulta aos valores parados será feita em duas fases. O BC calcula que há R$ 3,9 bilhões em valores esquecidos nas instituições financeiras nessa primeira etapa, de 28 milhões de CPF e CNPJ. No total, são estimiados R$ 8 bilhões deixados em contas de instituições financeiras.

Domingo, 13 de Fevereiro de 2022

O diretor da George Washington School of Medicine and Health Sciences (Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade de Washington) fez um pronunciamento importantíssimo para nós, jovens com mais de 60 anos: ele anunciou que o cérebro de uma pessoa idosa é muito mais prático do que se acreditava até agora.

Vamos detalhar a boa nova: por volta dos 60 anos de idade, a interação dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro torna-se harmoniosa, o que expande nossas possibilidades criativas. Assim podemos entender por que encontramos muitas personalidades que começam a exercer atividades criativas por volta desta idade. Além disso, ao atingir esta faixa etária, as pessoas conseguem usar os dois hemisférios ao mesmo tempo, o que permite a resolução de problemas muito mais complexos.

icon whats