AAFCorsan selo35

Quinta, 08 de Outubro de 2020

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou a favor do tema 999, conhecido como “revisão da vida toda” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Sendo assim, o aposentado poderá receber, conforme avaliações de especialistas em direito previdenciário, o valor do benefício até seis vezes maior que o anterior. A correção do valor consiste em pedir à Previdência o recálculo da média salarial, considerando todos os salários do trabalhador, inclusive os anteriores a julho de 1994. De acordo com os advogados da Castro Osorio & Pedrassani, parceiros da AAFCorsan, diferentemente do que pode parecer, não se trata de uma revisão que alcance em grande número os aposentados e pensionistas da CORSAN. Na verdade, poucos devem ser os que tenham alguma vantagem nessa revisão. Confira a ínteggra da avaliação dos consultores sobre o tema:

Segunda, 05 de Outubro de 2020

Nesta terça-feira (6), a partir das 11h, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) promove o encontro virtual intitulado Café com Seguro LIVE. A partir do tema “Previdência e Desigualdade Social”, o evento pretende realizar uma reflexão sobre os vários aspectos que envolvem a desigualdade social no Brasil e mundo, principalmente como ela pode afetar o acesso a renda e a formação de poupança de longo prazo. Ainda deve integrar o debate o papel da Previdência como instrumento de proteção social e de redistribuição de renda.

O evento é aberto para qualquer interessado, sem custo, e contará com a participação do Dr. Flávio Comim, diretamente de Barcelona, bem como do economista Dr. Pedro Nery e dos representantes da FENAPREVI e ABRAPP, Carlos de Paula e Devanir Silva. Para participar, basta acessar a página da ANSP clicando aqui.

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Ao lado de representantes do SINDIÁGUA, SINTEC, SENGE, SINDAERS, ASTECOR, ASCORSAN, AECO e ASTEC, a AAFCorsan, representada pelo presidente, Pedro Dall Acqua, reuniu-se na última nesta terça-feira (16)  com o presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti,  e com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Jorge Luiz Costa Melo. O objetivo do encontro presencial foi saber da direção da Companhia quais as definições da empresa sobre os rumos do Plano de Benefícios BD01, administrado pela Fundação Corsan.