AAFCorsan selo35

Quinta, 25 de Junho de 2020

A Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) está se mobilizando para modificar a redação da Medida Provisória nº 944/2020, que incluiu a proposta de aumento da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 4% para 7,6% para as entidades fechadas de previdência complementar. Nesta semana, o relator Zé Vítor (PL-MG) propôs o aumento da incidência do tributo para todas as instituições financeiras, inclusive para as EFPC, mas deixou como exceção, as cooperativas de crédito. Relacionada ao Programa Emergencial de Suporte a empregos, a MP ainda deve ser analisada e votada no plenário da Câmara dos Deputados para depois seguir ao Senado.

Segunda, 08 de Junho de 2020

Uma das melhores coisas em um relacionamento de longa data é que você passa a entender seu parceiro melhor do que ninguém. A comunicação se torna cada vez mais fácil porque vocês compartilham experiências e passam a conhecer o temperamento e o jeito de conversar um do outro. Quando acham que são até capazes de lerem as próprias mentes, não é preciso se preocupar com mais nada, certo? Não é bem assim. Embora a intimidade seja incrível, também é importante garantir que essas linhas de comunicação continuem abertas. Qualquer relacionamento – entre amigos, familiares e colegas – pode se beneficiar de uma avaliação da sua capacidade de escutar; quando se trata de um relacionamento amoroso, é ainda mais importante saber o que a outra pessoa está tentando dizer.

Às vezes, você percebe que está esperando sua vez de falar e nota que não está escutando seu parceiro? Com certeza, muitas pessoas não se dão conta de que fazem isso.

arville Hendrix e Helen LaKelly Hunt, ambos doutores e autores de vários livros, incluindo o best-seller Todo o amor do mundo. Um guia para casais tratam da chamada escuta consciente e dão três dicas simples mas desafiadoras para melhorar o diálogo nos relacionamentos:

Sexta, 15 de Mai de 2020

No mês de maio, conforme determina o Art.30 do regulamento do plano de benefícios da Funcorsan, há um reajuste no valor dos benefícios (verifique tabela). Os benefícios concedidos nos meses de março e abril de 2020 não serão corrigidos, pois os índices são negativos. Esse percentual negativo, no entanto, será compensado no reajuste de benefícios em maio de 2021, de acordo com os parágrafos 3º e 5º do Art. 30 do regulamento do plano de benefícios. Qualquer dúvida entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@funcorsan.com.br.

Fonte: Fundação Corsan