AAFCorsan selo35

Terça, 03 de Novembro de 2020

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-RJ), já adiantou que pautará todos os vetos presidenciais pendentes de análise na sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (4). Entre eles, estão os vetos a trechos da Lei 14.026/2020 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 15 de julho, e que alterou o Marco Legal do Saneamento. Um dos pontos refere-se ao artigo 16, que permitia a celebração de contratos de programa onde a prestação de serviços acontece sem nenhum instrumento ou a repactuação de contratos em vigor, por mais de 30 anos. O artigo 16, incluído no então PL 3.261/2019, foi fruto de acordo entre governadores e parlamentares, o que possibilitou a aprovação do texto da lei no Congresso Nacional. No sentido de alertar os parlamentares para a importancia de seu posicionamento pela manutenção de tal formato de repactuação, a AAFCorsan encaminou a todos uma carta, citando o exemplo da Corsan.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Domingo, 01 de Novembro de 2020

Possibilidades como a troca de plano de benefícios ou a retirada de patrocínio do plano BD 001 da Fundação Corsan serão tema para um debate ao vivo promovido pelas entidades representativas dos participantes da Funcorsan. O encontro ocorre nesta terça-feira (3), através da página do SINDIÁGUA/RS no Facebook. Clique aqui para acessar. Contamos com você!

Sexta, 30 de Outubro de 2020
A partir da próxima segunda-feira (3) os prticipantes da Funcorsan já podem voltar a contar com atendimento presencial na entidade, com hora marcada.Em consequência do período de pandemia, o horário disponibilizado será das 10h às 16h, sem intervalos ao meio-dia. A prioridade é que as questões sejam solucionadas pelos canais eletrônicos e somente em casos de extrema necessidade ocorra o atendimento presencial. Para marcar um horário é necessário contato pelo telefone (51) 3216.6000. Lembramos que o uso de máscara é obrigatório em todas as dependências da Fundação.