AAFCorsan selo35

Segunda, 29 de Março de 2021

Diante das dúvidas e insegurança gerados pelos mais recentes acontecimentos relativos à Corsan entre participantes do Plano BD 001 da Fundação Corsan, a entidade lançou uma nota de esclarecimento para tranquilizar tanto ativos quanto beneficiários. No informe, divulgado na última sexta-feira (26), a Funcorsan esclarece que ainda não recebeu nenhum posicionamento da Patrocinadora em relação ao projeto de reestruturação do Plano, encaminhado no ano passado, atendendo a um pedido da própria Companhia. A Fundação destaca ainda que tanto os estudos solicitados quanto o projeto de reestruturação se referem a prerrogativas previstas na legislação, onde o direito acumulado dos participantes é respeitado seja qual for a decisão tomada pela patrocinadora com relação ao plano atual. "Portanto não é momento para precipuitação por parte dos participantes. A saída antecipada do plano de benefícios não agrega nenhum ganho, podendo reverter-se em prejuízo ao participante", alerta o documento. Clique aqui para ler na íntegra. 

Quarta, 24 de Março de 2021

Em relação ao processo de Consulta Pública para alteração do Estatuto da Funcorsan, a AAFCorsan, ASTECOR e AGERCO  manifestaram, através do Ofício 004/2021 dirigido à diretoria da entidade, sua inconformidade quanto a oportunidade e temporalidade da realização de tal processo face à realidade do momento caótico que estamos vivendo, assolados com o brutal avanço da pandemia que a todos aflige. Ainda, as entidades entendem que há questões prementes a serem priorizadas, pois são de vital importância para a existência do Plano BD01, bem como solicitaram a postergação do processo, transferindo-o para um momento mais oportuno.

Em não tendo obtido êxito na demanda, as associações signatárias encaminharam sugestões para alteração do Estatuto. Clique aqui para ler o documento. 

Sexta, 19 de Março de 2021

Dirigentes da AAFCorsan participaram, na noite desta quinta-feira (18), da reunião virtual entre representantes de entidades de trabalhadoress dos diversos setores da Corsan que retirou uma manifestação conjunta contra a privatização da Companhia. O documento, lançado hoje, conta com a assinatura do Sindiágua, SINTEC, SENGE, Sindicato dos Administradores, Sindicato dos Jornalistas, ASCORSAN, AGERCO, ASTECOR, ASTEC e AECO. Confira a íntegra do texto a seguir: