AAFCorsan selo35

Terça, 27 de Outubro de 2020

Diretores da AAFCorsan, SINDIAGUA/RS, ASTEC, SINTEC, AECO, AGERCO, ASCORSAN, ASTECOR, SENGE e SINDAERS foram recebidos pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, nesta segunda-feira (26), para falar sobre a FUNCORSAN.   Questionado sobre os rumos do Plano de Benefícios BD001,  Lemos respondeu que “tudo continua como está”. De concreto, até o momento, houve por parte da diretoria da CORSAN a decisão pelo fechamento do plano BD001 e pela realização de estudos para: a) abertura de um novo plano de benefícios na modalidade CD, com possibilidade de migração, e, b) estudos para uma possível retirada de patrocínio. 

Quinta, 22 de Outubro de 2020

Representantes da AAFCorsan integram o bloco de entidades representativas de funcionários da CORSAN - SINDIAGUA, SENGE, SINTEC, SINDARES, AGERCO, ASTECOR, AECO, ASTEC, ASCORSAN -  que serão recebidas, na próxima segunda-feira (26), pelo secretário estadual do Meio ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos. O objetivo do encontro é saber quais as reais intenções e interesses do atual governo do Estado e da Corsan nos destinos do Plano de Benefícios BD01 e da Fundação. "Este é um momento de especial atenção, no qual a união de todos os participantes é de fundamental importância para que consigamos manter o nosso Plano de Benefícios BD01 e nossa Fundação", avaliou o presidente Pedro Dall Acqua.  

Sexta, 16 de Outubro de 2020

Na tarde da ultima quarta-feira (14), representantes da AAFCorsan estiveram reunidos com membros da diretoria, Gerência de Seguridade e  Gerência Jurídica da Fundação Corsan. Na ocasião, a AAFCorsan apresentou e trouxe ao debate suas  sugestões  para o aperfeicoamento de alguns artigos do Regulamento do Plano de Benefícios BD 001.

O trabalho e análise do regulamento e das propostas de alteração  foi desenvolvido pelas consultorias contratadas pela Associação na área  atuarial (empresa ATUAS) e na área jurídica (Pagliarini e Morales Adogados Associados). A estratégia da AAFCorsan é seguir participando de forma ativa, técnica e qualificada no processo da discussão da reestruturação do plano de benefícios, sempre no sentido de trabalhar para proteger ao máximo possível os interesses e a renda dos participantes do plano, especialmente  os aposentados e pensionistas.