AAFCorsan selo35

Quinta, 22 de Agosto de 2019

Companhia gaúcha de saneamento avalia abrir capital em 2020 -  A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) tem uma meta de abrir seu capital até o fim de 2020, afirmou ao Valor o diretor-presidente da empresa gaúcha, Roberto Barbuti. "Estamos preparando o terreno. Vamos mudar o auditor da companhia e estamos trabalhando em uma série de medidas para elevar a eficiência da empresa, para capturar mais valor e dar mais atratividade do negócio. Estamos mirando o fim do ano que vem como momento da abertura, mas não existe uma data cravada", disse o executivo, que assumiu o cargo há três meses, após quase 30 anos de experiência em bancos e consultorias.

Terça, 20 de Agosto de 2019

Os tradicionais encontros com associados pelas diversas regiões do estado promovidos pela AAFCorsan já tem datas confirmadas para o segundo semestre deste ano. As regiões de Osório, Fronteira e Capital deverão receber integrantes da diretoria nos meses de setembro, outubro e dezembro. Em Osório o almoço está programado para o dia 25 de setembro. Já a passagem dos dirigentes pela Fronteira começa pela cidade de São Borja, dia 21 de outubro, seguindo por Itaqui no dia 22, Uruguaiana no dia 23, Alegrete em 24 e São Gabriel no dia 25. O encontro com associados da Capital acontece em 5 de dezembro.

Clique aqui e confira a planilha com todos os detalhes.

Quarta, 14 de Agosto de 2019

Associados de Passo Fundo receberam integrantes da diretoria da AAFCorsan nesta quarta-feira (14) para mais uma edição da série de encontros realizados pelas diversas regiões do estado. O almoço foi realizado na Churrascaria do Chico, e contou com a presença de 52 pessoas. Na pauta, seguem o debate e relatos sobre a situação da revisão do Marco Legal do Saneamento, projeto que tramita no Congresso Nacional e que traz em seu bojo a reformulação das companhias estaduais. Também foi tratada a proposta do governo do estado com relação ao saneamento (abertura de capital, as Parcerias Público Privadas – PPPs,  e terceirização dos serviços) além de um relato sobre assuntos relativos ao Plano de Benefícios da Fundação, especialmente tratando dos estudos técnicos para a identificação das causas do déficit técnico apresentado.

Confira algumas imagens: