AAFCorsan selo35

Quarta, 05 de Junho de 2019

No próximo dia 18 de junho, a AAFCorsan traz a seus associados mais uma importante palestra, desta vez tratando sobre a polêmica em torno do Projeto de Lei (PL) que atualiza o Marco do Legal do Saneamento Básico no país. O PL 3.261/2019 foi apresentado nesta segunda-feira (3) pelo senador Tasso Jereisseti (PSDB-CE), em substituição à medida provisória 868/2018 que perdeu a validade, e deve ser analisado em regime de urgência pelo Senado Federal, conforme requerimento aprovado pela casa também na segunda-feira. Para falar sobre o tema, suas implicações e reflexos, caso seja aprovado, a entidade convidou o advogado, consultor tributário e previdenciário Cyro Gaertner, especialista em direito do saneamento que esteve à frente da assessoria jurídica da Corsan por mais de 10 anos.  A palestra acontece a partir das 14h, no auditório na sede da Associação – Julio de Castilhos, 51, 7º andar, e é aberta a todos os sócios. Para participar, basta informação prévia à secretaria da AAFCorsan, através dos fones: (51) 3119.3669 | (51) 3225-3797

Terça, 04 de Junho de 2019

Ao lado do ex-presidente, Carlos Tarci Jacques Piegas, o presidente da AAFCorsan, Pedro Dall Acqua, participou, nesta segunda-feira (3), da posse do novo diretor-superintendente da Funcorsan, Homero José Batista. A solenidade, realizada no auditório da entidade, empossou ainda novos conselheiros da Fundação. Em seu discurso de posse, Batista agradeceu às associações pela recomendação junto à Corsan, à Companhia, pela indicação e aos conselhos pela confiança. Destacou a transparência e clareza na comunicação como pontos fundamentais a serem valorizados na gestão do plano de benefícios do qual dependem hoje 3.500 famílias e atinge em torno de outras 5 mil em que os participantes ainda estão formando a poupança previdenciária. O novo dirigente apontou, ainda, a necessidade de um diagnóstico imediato para apurar causas, dimensionar e posicionar a diretoria com relação ao déficit crescente verificado no plano, além de um alinhamento de condutas em parceria com a patrocinadora.

Sexta, 31 de Mai de 2019

Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente da AAFCorsan, Pedro Dall Acqua, participou de uma reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, ao lado de dirigentes do Sindiágua e do presidente da Associação dos Técnicos Científicos da Corsan (Astecor), Rogério Santiago. Na pauta do encontro, as PPPs, terceirizações e, principalmente, a MP 868 e a Carta de Gramado, assinada por sete governadores, entre eles Eduardo Leite, em apoio à Medida Provisória.