AAFCorsan selo35

Terça, 06 de Julho de 2021

Todos os associados da AAFCorsan, representantes de entidades representativas de servidores da Corsan, membros da Fundação Corsan e servidores são nossos convidados para acompanhar a posse da nova diretoria da Associação que ocorre no próximo dia 9 de julho, sexta-feira, a partir das 15h. Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 a solenidade será realizada totalmente on-line, e transmitida ao vivo através da página da AAFCorsan no Facebook. Para acompanhar, basta acessar nossa fan page na rede social, clicando aqui. 

Segunda, 05 de Julho de 2021

Na última quinta-feira, 1 de julho, representantes da AAFCorsan, juntamente com integrantes da ASTECOR, AECO e AGERCO, entregaram ao presidente da FAMURS Maneco Hassen, dois documentos contendo proposta alternativa para manter a CORSAN 100% pública. O primeiro documento é a proposta para garantir a universalização dos serviços de água e esgoto manetndo a Corsan 100% pública e o segundo é o compromisso dos profissionais da Corsan frente às mudanças  da nova lei do Saneamento. Estiveram presentes no encontro, realizado na sede da Federação, o presidente da Associação dos Aposentados da Corsan, Pedro Dall Acqua; o diretor da Associação dos Engenheiros da Corsan, Eduardo Barbosa Carvalho; o diretor Administrativo da Associação dos Gerentes e Gestores da Corsan, Magnus Rodrigo Correa Vargas e o presidente da Associação dos Técnicos Científicos da Corsan, Ciro Gaertner.

Segunda, 21 de Junho de 2021

A Funcorsan informa que houve inconsistência em algumas informações de particpantes assistidos repassadas através da E-Financeira à Receita Federal, relativas às contribuições para o Plano de Benefícios dos anos calendário de 2019 e 2020.

Os problemas são decorrentes de falhas no sistema informatizado que a Fundação utiliza. A equipe da entidade está trabalhando incansavelmente junto com o fornecedor do sistema para enviar a retificadora da E-financeira referente dos anos de 2019/2020.  Este procedimento visa a corrigir os valores referentes aos participantes que estão em malha fina junto à Receita Federal em função das informações relativas ao ano de 2019 e 2020. 

Assim que finalizada a correção será remetido um novo comunicado. Portanto não há necessidade, neste momento, de realizar qualquer retificação, sendo importante o acesso às informações da RFB após os procedimentos da Funcorsan, para certificar-se de que o problema foi equacionado após os ajustes realizados pela Funcorsan na versão retificada do E-Financeira.