AAFCorsan selo35

Quarta, 02 de Setembro de 2020

A AAFCorsan integra o grupo de entidades representativas de servidores da Corsan que será recebido, no próximo dia 16 de setembro, pelo diretor-presidente da Companhia, Roberto Correa Barbuti, para tratar de um assunto muito importante: o futuro da Funcorsan. Integrantes do bloco de entidades pretendem saber quais as reais intenções e interesses do atual governo do Estado e da Corsan na Fundação. O grupo pressiona coletivamente para obter também uma reunião presencial com representantes da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).”Aguardamos a resposta de um ofício já enviado ao gabinete do secretário. Este é um momento de especial atenção no qual a união é fundamental”, pontuou o presidente Pedro Dall Acqua.

Terça, 01 de Setembro de 2020

Considerando o cenário atual do país e as medidas para evitar a propagação da Covid-19, a Funcorsan decidiu não realizar a atualização cadastral de assistidos com prova de vida este ano, como mais uma ação de proteção aos participantes aposentados, enquadrados em um dos principais grupos de risco da doença. 

Domingo, 09 de Agosto de 2020

A diretoria da AAFCorsan assinou, na última quarta-feira (5), um contrato com a ATUAS Atuários Associados que, a partir de agora, passa a oferecer suporte técnico ao acompanhamento da entidade nos debates que integram o processo de reestruturação do plano de benefícios da Funcorsan. Ao lado da consultoria jurídica, prestada pelo escritorio Pagliarin e Morales, a ATUAS deve contribuir com uma análise altamente especializada do ponto de vista atuarial, qualificando ainda mais a participação da Associação no processo. “A diretoria trabalhou no sentido de contratar assessoria jurídica e atuarial com o objetivo de contar com suporte técnico necessário a participar de forma técnica e qualificada no processo da discussão da reestruturação do plano de benefícios, sempre no sentido de trabalhar para proteger ao máximo possível os interesses e a renda dos participantes do plano, especialmente  os aposentados e pensionistas”, avaliou o presidente, Pedro Dall Acqua.