AAFCorsan selo35

Sexta, 24 de Mai de 2019

Dirigentes da AAFCorsan participaram de mais uma edição do Fórum Permanente de Diálogos da Fundação Corsan, realizado no último dia 20, na região Superintendência Regional Sul - SURLIT, em Rio Grande. O encontro reuniu cerca de 60 pessoas entre participantes, integrantes de entidades representativas e um membro do Conselho Deliberativo. Na edição foram apresentados Resultados do Plano de Benefícios – Balanço 2018, suas principais características, a recomposição das reservas matemáticas em razão de benefícios Judiciais e também os desafios para a Funcorsan e fundos de pensão em um cenário de reformas previdenciárias.

Quinta, 23 de Mai de 2019

Ao lado do vice-presidente, Humberto Cabrera Pinheiro, o presidente da AAFCorsan, Pedro Dall Acqua participou de mais uma edição do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) realizado em parceria entre a Funcorsan e a Superintendência de Recursos Humanos da Corsan. Como já é tradicional em todos os encontros, os dirigentes da Associação fizeram, no último dia 15, uma apresentação da entidade que congrega os aposentados da Companhia, aos futuros associados, destacando os benefícios de se manter conectados com colegas e unidos mesmo após o fim do período laborativo. Confira algumas imagens:

Quarta, 15 de Mai de 2019

Governadores de diversas regiões do Brasil assinaram, esta semana, uma carta, produzida pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), posicionando-se contra a Medida Provisória 868/2018. O projeto de lei, sob relatoria do senador Tasso Jereissati, representa um retrocesso na universalização dos serviços de saneamento, na medida em que abre a porta à privatização do setor. A AAFCorsan manifesta seu total apoio ao documento, ratificando a posição da entidade alinhada à dos signatários da carta. E vai além. Já está encaminhando cartas à bancada gaúcha, alertando sobre os riscos da aprovação da medida. “Estamos providenciando o envio de comunicados a cada um dos parlamentares pedindo atenção e cautela na avaliação deste projeto, e colocando a Associação à disposição para fornecer mais informações sobre seus riscos”, confirmou o presidente Pedro Dall Acqua. Confira a íntegra do documento: