Com imenso pesar, a diretoria da AAFCorsan comunica a seus associados o falecimento do amigo, colega e atual presidente do Conselho Fiscal da entidade, Pedro Ivo Fagundes Filho, ocorrido neste domingo (22). A Associação presta uma homenagem a seu representante, que colaborou com serviços de inestimável importância à entidade, e estende sua solidariedade à família enlutada. Os atos fúnebres ocorrem nesta segunda-feira (23), das 8h às 11h, com número de pessoas limitado devido às restrições impostas pela Covid-19, na Capela Histórica do Crematório Metropolitano.
A eleição para novos conselheiros da Funcorsan será realizada no período de 16 a 25 de novembro de maneira virtual, através do endereço eletrônico: https://funcorsan.sinqia.com.br. Neste ano, serão eleitos três membros titulares e três suplentes para o Conselho Deliberativo e dois membros titulares e dois suplentes para o Conselho Fiscal. O mandato para os novos representantes é de quatro anos. Para que não haja dúvidas, a entidade elaborou um material explicando o passo a passo sobre como vai funcionar a votação.
Clique aqui para assistir. Se ainda assim restar alguma questão, ela pode ser encaminhada para o e-mail eleicoes@funcorsan.com.br ou pelo telefone (51) 9 9959 6681.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-RJ), já adiantou que pautará todos os vetos presidenciais pendentes de análise na sessão do Congresso Nacional desta quarta-feira (4). Entre eles, estão os vetos a trechos da Lei 14.026/2020 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 15 de julho, e que alterou o Marco Legal do Saneamento. Um dos pontos refere-se ao artigo 16, que permitia a celebração de contratos de programa onde a prestação de serviços acontece sem nenhum instrumento ou a repactuação de contratos em vigor, por mais de 30 anos. O artigo 16, incluído no então PL 3.261/2019, foi fruto de acordo entre governadores e parlamentares, o que possibilitou a aprovação do texto da lei no Congresso Nacional. No sentido de alertar os parlamentares para a importancia de seu posicionamento pela manutenção de tal formato de repactuação, a AAFCorsan encaminou a todos uma carta, citando o exemplo da Corsan.
Clique aqui e confira a íntegra do documento.