banner home rsul
Sábado, 25 de Julho de 2020

Nesta sexta-feira (24), a Funcorsan deu início aos debates voltados à reestruturação de seu plano de benefícios com uma apresentação às entidades representativas dos participantes. Na ocasião, foram divulgados os detalhes sobre o projeto, o cronograma dos trabalhos, os referenciais de mercado e minuta de regulamento para o novo plano de contribuição definida. Os representantes da AAFCorsan e das demais entidades presentes solicitaram à Fundação uma alteração nos prazos do cronograma de forma a proporcionar um pouco mais de tempo para que possam fazer um estudo aprofundado e efetivamente contribuir qualitativamente ao processo de reestruturação do plano de benefícios.AAFCorsan pediu, ainda, que a Funcorsan insira no cronograma o processo para a identificação, discussão e apresentação das alternativas com vista a solução das causas geradoras do recorrente  déficit técnico atuarial do plano Bd001.

Acesse a seguir a apresentação, cronograma, referenciais de mercado e regulamento disponibilizados pela Fundação: 

 

Sexta, 24 de Julho de 2020

Na última quarta-feira (22), dirigentes da AAFCorsan, juntamente com representantes do SINDIAGUA e ASTECOR reuniram-se com o Diretor-presidente e o Diretor-financeiro da CORSAN, Roberto Correa Barbuti e Jorge Luiz Costa Melo. Na ocasião foi entregue ofício solicitando um posicionamento favoravel da direção da empresa e do acionista majoritário sobre o veto presidencial ao artigo 16 da lei do novo marco regulatório do saneamento. Confira a íntegra do documento entregue. 

Quinta, 02 de Julho de 2020

Ao tomar conhecimento da intenção da Fundação Corsan de tornar o Informativo Fonte, seu principal canal de comunicação com participantes, uma publicação exclusivamente eletrônica, disponível apenas on-line, a diretoria da AAFCorsan encaminhou ofício à diretoria da Fundação solicitando que reconsidere a decisão. Conforme o presidente, Pedro Dall Acqua, com a medida,  parte do público de participantes do Plano de Benefícios corre o risco de ficar sem acesso à informação, uma vez que há grupos que não dominam ou estão familiarizados com o uso cotidiano das ferramentas digitais. Confira a seguir a íntegra do documento encaminhado à Fundação.

icon whats