Diretores da AAFCorsan, SINDIAGUA/RS, ASTEC, SINTEC, AECO, AGERCO, ASCORSAN, ASTECOR, SENGE e SINDAERS foram recebidos pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, nesta segunda-feira (26), para falar sobre a FUNCORSAN. Questionado sobre os rumos do Plano de Benefícios BD001, Lemos respondeu que “tudo continua como está”. De concreto, até o momento, houve por parte da diretoria da CORSAN a decisão pelo fechamento do plano BD001 e pela realização de estudos para: a) abertura de um novo plano de benefícios na modalidade CD, com possibilidade de migração, e, b) estudos para uma possível retirada de patrocínio.
Na tarde da ultima quarta-feira (14), representantes da AAFCorsan estiveram reunidos com membros da diretoria, Gerência de Seguridade e Gerência Jurídica da Fundação Corsan. Na ocasião, a AAFCorsan apresentou e trouxe ao debate suas sugestões para o aperfeicoamento de alguns artigos do Regulamento do Plano de Benefícios BD 001.
O trabalho e análise do regulamento e das propostas de alteração foi desenvolvido pelas consultorias contratadas pela Associação na área atuarial (empresa ATUAS) e na área jurídica (Pagliarini e Morales Adogados Associados). A estratégia da AAFCorsan é seguir participando de forma ativa, técnica e qualificada no processo da discussão da reestruturação do plano de benefícios, sempre no sentido de trabalhar para proteger ao máximo possível os interesses e a renda dos participantes do plano, especialmente os aposentados e pensionistas.