Todos os associados da AAFCorsan, representantes de entidades representativas de servidores da Corsan, membros da Fundação Corsan e servidores são nossos convidados para acompanhar a posse da nova diretoria da Associação que ocorre no próximo dia 9 de julho, sexta-feira, a partir das 15h. Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 a solenidade será realizada totalmente on-line, e transmitida ao vivo através da página da AAFCorsan no Facebook. Para acompanhar, basta acessar nossa fan page na rede social, clicando aqui.
Na última quinta-feira, 1 de julho, representantes da AAFCorsan, juntamente com integrantes da ASTECOR, AECO e AGERCO, entregaram ao presidente da FAMURS Maneco Hassen, dois documentos contendo proposta alternativa para manter a CORSAN 100% pública. O primeiro documento é a proposta para garantir a universalização dos serviços de água e esgoto manetndo a Corsan 100% pública e o segundo é o compromisso dos profissionais da Corsan frente às mudanças da nova lei do Saneamento. Estiveram presentes no encontro, realizado na sede da Federação, o presidente da Associação dos Aposentados da Corsan, Pedro Dall Acqua; o diretor da Associação dos Engenheiros da Corsan, Eduardo Barbosa Carvalho; o diretor Administrativo da Associação dos Gerentes e Gestores da Corsan, Magnus Rodrigo Correa Vargas e o presidente da Associação dos Técnicos Científicos da Corsan, Ciro Gaertner.
A Funcorsan informa que houve inconsistência em algumas informações de particpantes assistidos repassadas através da E-Financeira à Receita Federal, relativas às contribuições para o Plano de Benefícios dos anos calendário de 2019 e 2020.
Os problemas são decorrentes de falhas no sistema informatizado que a Fundação utiliza. A equipe da entidade está trabalhando incansavelmente junto com o fornecedor do sistema para enviar a retificadora da E-financeira referente dos anos de 2019/2020. Este procedimento visa a corrigir os valores referentes aos participantes que estão em malha fina junto à Receita Federal em função das informações relativas ao ano de 2019 e 2020.
Assim que finalizada a correção será remetido um novo comunicado. Portanto não há necessidade, neste momento, de realizar qualquer retificação, sendo importante o acesso às informações da RFB após os procedimentos da Funcorsan, para certificar-se de que o problema foi equacionado após os ajustes realizados pela Funcorsan na versão retificada do E-Financeira.