AAFCorsan selo35

Domingo, 09 Agosto 2020
AAFCorsan contará com consultoria atuarial para acompanhar reestruturação do Plano de Benefícios
AAFCorsan contará com consultoria atuarial para acompanhar reestruturação do Plano de Benefícios

A diretoria da AAFCorsan assinou, na última quarta-feira (5), um contrato com a ATUAS Atuários Associados que, a partir de agora, passa a oferecer suporte técnico ao acompanhamento da entidade nos debates que integram o processo de reestruturação do plano de benefícios da Funcorsan. Ao lado da consultoria jurídica, prestada pelo escritorio Pagliarin e Morales, a ATUAS deve contribuir com uma análise altamente especializada do ponto de vista atuarial, qualificando ainda mais a participação da Associação no processo. “A diretoria trabalhou no sentido de contratar assessoria jurídica e atuarial com o objetivo de contar com suporte técnico necessário a participar de forma técnica e qualificada no processo da discussão da reestruturação do plano de benefícios, sempre no sentido de trabalhar para proteger ao máximo possível os interesses e a renda dos participantes do plano, especialmente  os aposentados e pensionistas”, avaliou o presidente, Pedro Dall Acqua.

Especializada em desenvolvimento e acompanhamento de Planos de Previdência Complementar para Entidades Fechadas, Abertas e Seguradoras, bem como para Entidades Oficiais de Previdência, Municípios, Estados e demais órgãos públicos, a ATUAS é uma empresa nacional com mais de 35 anos de mercado.

Com escritório no Rio de Janeiro e mais de 50 clientes nacionais e estrangeiros em seu portfólio (alguns com mais de 25 anos de parceria), tem expertise em customizar o plano de benefícios de acordo com o perfil do cliente e em acompanhar o seu desenvolvimento, ajustando o estudo inicial ao longo dos anos.

Junto às entidades fechadas, participa da elaboração de todo o projeto de criação de fundos de pensão para Municípios, Estados e empresas privadas, incluindo o modelo de plano a ser implementado, o de ”Benefício Definido” ou”Contribuição Definida”, o modelo de levantamento de dados, desenvolvimentoda formulação matemática para o cálculo atuarial, avaliação atuarial do custo do plano e definição do respectivo custeio e minuta do estatuto e regulamento dos planos ou legislação, quando for o caso.

Atendimento personalizado, profissionais altamente qualificados (atuários formados há mais de 10 anos e membros do IBA – Instituto Brasileiro de Atuária), além da expertise adquirida ao longo dos anos atuando no mercado de Previdência Complementar Brasileiro como Consultoria/Assessoria Atuarial dos maiores Fundos de Pensão, como PETROS, FUNCEF, VALIA, entre outros.

A empresa está inscrita no IBA – Instituto Brasileiro de Atuária, na categoria de Sócio Coletivo prestador de serviços atuariais, CIBA n.º 05. O atuário técnico responsável pelo trabalho, Marilia Vieira Machado da Cunha Castro, está registrado no IBA – Instituto Brasileiro de Atuária com o registro MIBA n.º 351.